​"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela
NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

 

A proposta educacional da escola se ampara na formação de um indivíduo com consciência de suas possibilidades e limitações, munido de uma cultura que lhe permita conhecer e compreender o mundo e refletir sobre o papel do homem. Um indivíduo com uma visão crítica, capaz de atuar de forma eficaz e eficiente na nossa realidade e no pleno exercício de sua liberdade interior.

Para aprender, o estudante deve interagir, deixando de ser apenas um receptor de informações para ser também um produtor. Dificuldades devem ser compartilhadas – mas, ao mesmo tempo, resolvidas com autonomia. O espírito de equipe desenvolvido em sala faz com que todos cresçam juntos, apoiados na experiência do convívio com o outro.

Os alunos Elevação crescem conscientes da capacidade de transformar a sociedade, e sabedores das suas responsabilidades como cidadãos atuantes.

Coord.Pedagógica Magda Jacinto, aluna Maria Eduarda e DiretoraTathiana Walendy

ENSINO FUNDAMENTAL I​ e II
 

O Ensino Fundamental está organizado em nove anos. Tem por objetivo a formação básica da criança, orientada pelo professor no caminho da busca pelo conhecimento, estimulada a raciocinar, resolver questões com o máximo de autonomia para sua idade, interagir com o ambiente externo com atitude de respeito e solidariedade, tornando-a capaz de fazer a diferença no mundo, em sua vida adulta.

O Ensino Fundamental, de nove anos, define quatro objetivos gerais para essa etapa da Educação Básica, a saber:

•  O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meio básico o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
•  A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
•  A aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores como instrumentos para uma visão crítica do mundo;
•  O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida socia
l. 

A FORÇA DO NOVO ENSINO MÉDIO
 

O Ensino Médio é o momento de construção de referências a respeito do mundo que serão fundamentais para a vida adulta. O tempo em que vivemos, com as instituições sociais e o mercado de trabalho, é percebido de forma reflexiva, permitindo aos estudantes elementos concretos para uma ação livre e conscienciosa.

A velocidade das transformações que nos cercam impõe um desafio para a educação: formar jovens que sejam capazes de serem criativos nas respostas aos problemas do mundo e, ao mesmo tempo, conscientes, competentes, compassivos e comprometidos com o cuidado e a transformação da sociedade.

No Ensino Médio, nossos alunos e alunas consolidam os conhecimentos e os valores necessários para a continuidade de seus estudos. Ao aprenderem os preceitos do humanismo, compreendem sua responsabilidade como cidadãos e são motivados a atuarem na vida social, respeitando os direitos e as liberdades fundamentais do ser hu­mano, seguindo os princípios da convivência fraterna e democrática.

Colégio Elevação

 Educação para o que tempo que vier !

50 anos Formando Gerações.

 

Estamos firmes no nosso maior PROPÓSITO: #MudarVidasAtravesDaEducacao

A Paixão pelo ensino, não pode parar!

VEM SER ELEVAÇÃO!

© 2019 Orgulho de Ser Elevação

  • whatsapp-logo-1
  • Instagram
  • Spotify ícone social